Sugestões de Leitura

Drácula

Autor: Bram Stoker

Resumo: Conde Drácula é o mais conhecido vampiro de todos os tempos. Quando Jonathan Harker, um corretor de imóveis britânico, vai à Transilvânia, no final do século XIX, a forma do terrível conde ainda não havia se espalhado...Drácula

Depois de uma viagem alucinante, Harker chega ao grandioso castelo. Drácula, que se apresenta como um homem nobre interessado em sua recém-adquirida mansão em Londres, prende Harker no castelo, onde terror e suspense ganham vulto, com consequências nefastas para a vida de Mina, sua namorada, e a vida de amigos que deixara na Inglaterra.

Escrito como romance epistolar (anotações em diários), a narrativa aterrorizante de Drácula, adaptada por Leonardo Chianca e ilustrada por Rogério Borges,traz, ainda, informações adicionais sobre Bram Stoker, o autor da história original, e sobre o incrível mundo dos VAMPIROS.



Viagens de Gulliver

Autor: Jonathan Swift

Resumo: No ano de 1699, durante uma terrível tempestade, Gulliver naufraga e acaba sendo levado pelo mar para a praia da ilha de Lilipute, uma terra onde todos são minúsculos. Publicada originalmente em 1726 e considerada até hoje como um dos clássicos da literatura universal, a obra-prima de Jonathan Swift conta as aventuras de Lemuel Guliver, cirurgião naval, observador atento e mestre em viver situações insólitas.


Mil e uma Noites

Autor: Carlos Heitor Cony

Resumo: - Abre-te,Sesamo
Tal como já acontecera, as paredes da rocha se separaram numa enorme boca, deixando ver as suas entranhas.
Esperava o lenhador que, ao espiar dentro, só viesse trevas. Ficou espantado, no entanto, ao deparar com um amplo recinto iluminado à luz do Sol,cuja luz vinha do alto, por uma abertura no teto do rochedo que era escavado em forma de abóbada. Mesmo sem entrar, viu Ali Babá que pelos cantos da caverna estavam empilhados fardos de sedas, brocados e outros tecidos preciosos, além de rios tapetes. Havia ainda enorme quantidade de mantimentos e, espalhados pelo chão, sacos e mais sacos de moedas de ouro e prata. era rão fabuloso o tesouro que Ali Babá teve a impresão de que aquela gruta servia de abrigo aos ladrões não apenas há anos, mas há séculos.


Frenesi

Autor: Heloisa Seixas

Resumo: Por que duplo terror? Por que os personagens das histórias deste livro também gostam de contar ou ler histórias assombradas. E , de repente, aquilo que estão contando começa a acontecer com eles... como se o terror saísse das páginas e pulasse para a vida real.
Por isso, cuidado. Ao ler este livro , a mesma coisa pode acontecer com voçê...


Humilhados e Ofendidos

Autor: Fiódor Dostoiévski

Resumo: Colocado pela crítica entre os romances mais notáveis de Dostoiévski, Humilhados e Ofendidos é um retrato contundente e profundo da vida nas grandes cidades. Escrito para ser publicado em jornal, sua narrativa ágil atrai o leitor do começo ao fim, envolvendo-o em uma atmosfera de grande tensão psicológica.
A história, que tem como principais personagens uma família empobrecida, um príncipe e um escritor, mostra como a fortuna e o poder, aliados à argpucia, podem dominar completamente as relações humanas. O amor entre o jovem Aliocha, filho de um nobre, e Natacha não deve se consumar. A menos que os interesses egoístas de seu pai não deve ser alcançados. Mas o passado traz a esse cenário uma lembraça terrível na figura de uma órfã, maltratada por sua patroa e obrigada a submeter-se a todo tipo de humilhação.
Fiodór M. Dostoiévski notabilizou-se pela incrível capacidade de desnudar os mais profundos pensamentos humanos, dando a obras como Crime e castigo e Irmãos Karamázov a condição de obras primas da criação literária e precursoras dos personagens e narradores intimistas, como os de Saramago.


12 Horas de Terror

Autor: Marcos Rey

Resumo: Júlio abre a porta do apartamento. Tudo revirado.
O telefone toca. quem poderia ser? Não conhece ninguém na cidade, a não ser Miguel, seu irmão mais velho. Uma voz feminina apressada e rouca diz-lhe para sair imediatamente. É Ruth, a namorada de Miguel.
A partir daí Júlio e Ruth começam a viver doze horas de terror. A culpa é de Miguel, que se envolveu com o tráfico de drogas.
Como os dois vão escapar dessa? Será tudo um pesadelo?


Destino em Aberto

Autor: Marisa Lajolo

Resumo: Balic é um menino de rua qye quer escapar do tráfico de drogas, ummundo sombrio, que já levou seu pai e muitos companheiros à morte.
Homero é o herdeiro de uma grande empresa. Mas ele sente que não nasceu para o mundo dos negócios, e não aceita essa vida que lhe parece sem sentido.
São dois jovens de origens diferentes, que buscam o mesmo objetivo: a realização pessoal, a esperança, a crença de que o futuro pode ser melhor. Eles Vão se encontar após uma extensa viagem pelo Brasil, marcada pelos sonhos e pela música.

Coraline

Autor: Neil Gaiman

Resumo: Desde que quatro crinças ingleses descobriram a terra encantada de Nárnia, ninguém iniciava uma viagem fantástica num simples abrir de porta. E desde que Alice seguiu o coelho, ninguém enfrentou coisas tão estravagantes e assustadoras.Você não tem que ser criança para se reder ao encanto de Gaiman em Coraline. Entre por essa porta e acredite no amor, nagia, e no poder do bem sobre o mal.

A maldição de Horrendo

Autor: Anna Fienberg

Resumo: Ninguém , nem vivo nem morto, era tão educado quanto Horrendo. Em seus 11 anos de vida, ele nunca fora capaz de praguejar, xingar, ferir ou machucar alguém.
Mas, num mundo e violento que vivia, tais características eram um grande problema. Afinal, ao completarem 12 anos, os meninos do povoado seriam raptados pelos piratas, como sempre acontecia, em todos os outonos que as memórias das pessoas conseguia alcançar.
Uma divertida aventura em alto-mar, infestada de comida podre, lutas ferozes e péssimo comportamento.

Ganhador do prêmio "Livro de Honra de 2003" - Jovens Leitores do Conselho de Livros Infantis da Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário